Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mulheres de Chapéu Violeta - Uma dinâmica criativa inspirada pelo Espirito Santo de Deus

Para uma reunião de aniversário

Decoração: Cor - Lilás, rosa, branco - Flores, laços, balôes, toalhas... Use sua criatividade!
Com uma caixa linda, um chapéu cor violeta, reúna as mulheres e fale do toque feminino de mulher para mulher.
Primeiro fale sobre chapéu, (festa, praia...) alem de proteger do sol é muito charmoso. Nunca esqueça do chapéu da graça de Deus! E pergunte o que elas acham sobre uma mulher bem vestida e de chapéu. Fale de maneira bem descontraída para que todas possam sentir-se a vontade e participarem.
Amadas, faça vários bilhetes com mensagens e coloque dentro do chapéu violeta de maneira facil de tirar. Exemplo: Você fica linda de chapéu. Desfile que nós queremos ver, e assim por diante.
Cada mulher tira uma mensagem e coloca o chapéu. Enfim, quando acabar os bilhetes, façam um circulo com a aniversáriante no meio e o chapéu violeta na cabeça, canta-se (Feliz aniversário, ...) e oram por ela.
No final dê uma lembrança para cada mulher.
Exemplo de lembrança: Faça cópia da mensagem da Mulher Violeta de 3 a 80 anos, em forma de rolinhos e amarre uma fita lilás junto com uma lixa de unha.

MULHER VIOLETA DE 3 a 80 Anos

Aos   3  anos: Ela olha para si mesma e vê uma rainha.
Aos   8  anos: Ela olha para si mesma e vê uma cinderela.
Aos 15  anos: Ela olha para si mesma e vê uma freira horrososa (mãe, eu não posso ir para escola desse jeito!!!)
Aos 20  anos: Ela olha para si mesma e vê "muito gorda-magra, muito alta-baixa, muito liso-encaracolado", mas decide que vai sair assim mesmo...
Aos 30  anos: Ela olha para si mesma e vê: "muito gorda muito magra, muito alta muito baixa, muito liso, encaracolado", mas decide que agora não é tempo para consertar essas coisas; então vai sair assim mesmo.
Aos 40  anos: Ela olha para si mesma e vê: "muito gorda muito magra, muito alta muito baixa, muito liso  encaracolado", mas diz pelo menos eu sou jóia e sai mesmo assim.
Aos 50  anos: Ela olha para si mesma e vêo que ela realemente é, e vai aonde bem entender.
Aos 60  anos: Ela olha para si mesma e lembra das pessoas que não podem olhar mais no espelho; sai e conquista os corações com a palavra de Deus.
Aos 70  anos: Ela olha para si mesma e vê a sabedoria, o riso, habilidades que o Senhor Jesus lhe deu e aproveita a vida.
Aos 80  anos: Ela não se incomoda mais em olhar para si mesma. Põe simplismente um chapéu violeta e vai agradecendo a Deus por tudo, com o CHAPÉU DA GRAÇA DO SENHOR!